Oficinas de capacitação para produtores rurais

Formação de preços, controle financeiro e atendimento são alguns dos temas abordados. Inscrições a partir de terça-feira

Sexta-Feira, 29/04/2022 | Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca .

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, está com uma programação de oficinas voltadas à capacitação, aprimoramento e troca de conhecimento no trabalho rural. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae e visa fortalecer a agricultura no município. As oficinas serão ministradas nos próximos meses de maio e junho.

As oficinas são gratuitas e presenciais, realizadas na sede do Sebrae (rua Coronel Carvalho, 13, Centro). Os temas são “Pratique atendimento”, “Formação de preços”, “Controles financeiros” e “Como unir forças para crescer”. Todos os temas foram pensados para fortalecer pontos estratégicos do mercado. Todas as oficinas têm como público-alvo os produtores rurais.

As inscrições abrem-se nesta terça-feira, dia 3. Para se inscrever é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ser cadastrado como produtor rural na Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. Quem não tiver cadastro pode fazer o cadastramento na hora. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3377-6080 e 3365-7153, ou pelo e-mail agricultura@angra.rj.gov.br.

OFICINAS:

PRATIQUE ATENDIMENTO
12/5, das 9h às 13h
Objetivo: orientar sobre o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento no seu empreendimento; planejar ações que garantam a melhoria no processo de atendimento aos clientes e gerar um impacto positivo nos resultados

FORMAÇÃO DE PREÇOS
19/5 e 26/5, das 9h às 13h
Objetivo: conhecer e aplicar metodologias para cálculos dos custos e dos preços de vendas, habilitando os participantes a agirem com segurança, rapidez e precisão nos seus processos de negociação de compra e de venda.

CONTROLES FINANCEIROS
2/6 e 9/6, das 9h às 13h
Objetivo: compreender a utilização dos instrumentos de controles financeiros, a importância do registro em tempo real para agilizar a tomada de decisão, maximizando os seus resultados.

COMO UNIR FORMAS PARA CRESCER
23/6, das 9h às 13h
Objetivo: orientar na execução das atividades programadas, de modo a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento das competências, tendo como preocupação principal a padronização dos conceitos, dos procedimentos e informações considerados essenciais.