Escola do Abraão receberá obra para melhorar fluxo de chuvas

Objetivo é aprimorar o sistema de escoamento de água na unidade escolar localizada na Ilha Grande

Sexta-Feira, 06/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Depois de uma vistoria realizada na manhã de ontem, quinta-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, na Vila do Abraão, profissionais de várias áreas da Prefeitura definiram quais serão as intervenções a serem realizadas na unidade. A partir da visita técnica, os técnicos informaram que irão realizar uma obra de drenagem na parte dos fundos da unidade escolar, com o objetivo de aumentar a capacidade de escoamento de água.

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Alan Bernardo, e os secretários executivos Jairo Fiães – Proteção e Defesa Civil – e Carlos Kazuo – Ilha Grande –, estiveram pessoalmente no local. Esta foi a terceira visita à unidade.

– Os profissionais da escola estão muito satisfeitos com a ação que será feita. Eles entendem a necessidade dessa obra, principalmente porque a escola, que está fora do polígono de risco, é um ponto de acolhimento em casos de emergência, e tem que estar em condições acessíveis em tempos de chuva. Além disso, é claro, é uma obra importante para garantir a segurança dos nossos estudantes – relata o secretário de Obras.