Pesca reforma deck na Japuíba

Prefeitura tem atuado na manutenção de diversos atracadouros nas ilhas e continente

Sexta-Feira, 06/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, trabalha constantemente na manutenção e reforma dos cais utilizados pelas comunidades pesqueiras do município, em diversos bairros.

Nos últimos dias, o trabalho foi em atracadouros do rio do bairro Japuíba, com o objetivo de facilitar o trabalho dos pescadores locais e contribuir para o desenvolvimento de uma das atividades econômicas e culturais mais tradicionais de Angra dos Reis, que é a pesca.

Nesta semana, o trabalho foi no deck na rua Cabo Frio, em frente ao posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Japuíba. A equipe está trocando as estruturas de madeira do atracadouro. Estão sendo utilizadas peças de maçaranduba e ipê e fusos de aço inox para a fixação. A previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

Desde 2017, a Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca já atuou na manutenção de diversos cais nas ilhas e no continente, como no Provetá, Praia Vermelha, Araçatiba, Tapera, Praia da Longa, Praia das Flechas, Frade, Pontal (Cais do Moisés), Bonfim, Vila Velha, Camorim, Monsuaba, Praia do Machado, dentre outras localidades, atendendo à comunidade pesqueira, ilhéus e visitantes.