Morro do Carmo recebe obra de contenção

Ações vão diminuir riscos para a população durante as chuvas

Quarta-Feira, 11/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está trabalhando desde março deste ano nas obras de contenção de uma encosta localizada entre as Ruas Abílio Silva e Manoel Domingos dos Santos, no Morro do Carmo, com o objetivo de oferecer estabilidade à área e dar segurança aos imóveis e aos moradores que vivem na localidade.

O valor do contrato referente às obras é de R$ 1.188.879,98, com um prazo de conclusão de seis meses. As ações de contenção e estabilização de talude – superfície inclinada de um maciço de solo ou rocha – acontecem numa área de risco detectada anteriormente pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil.

– O início dessas obras ajuda a minimizar os riscos que essa área oferece. Com o direcionamento da drenagem das águas que recaem sobre ela, a localidade não sofreu nenhum tipo de dano nessas chuvas recentes – explica o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

A intervenção visa direcionar as águas, conduzindo-as desde o topo até a base de forma segura. Toda a extensão do talude conta com concreto projetado, além de as ações também contemplarem alguns muros de contenção, criando um conjunto de elementos de estabilização que oferece melhores condições à área e diminui os riscos na localidade.