Pontes da Banqueta em reconstrução

Secretarias de Obras e Serviço Público trabalham em conjunto para reconstruir as pontes do bairro

Quinta-Feira, 12/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O bairro da Banqueta, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o município de Angra dos Reis no início de abril, está recebendo diferentes intervenções da Prefeitura para reconstruir duas pontes essenciais para os deslocamentos na região.

Na primeira ponte, as equipes irão realizar enrocamento de pedra que consiste na construção de um muro de contenção com bloco de pedra para proteger a base e a cortina da obra. Após o término do enrocamento, a Secretaria vai executar a construção de um muro em concreto ciclópico. Por fim, será feito o aterro e o asfalto para a normalização do tráfego na localidade. O prazo de execução é de 30 dias e os trabalhos contam com apoio de uma escavadeira 320.

A Prefeitura também está executando ações de reforma na segunda ponte da Banqueta, no sertão do bairro. O local está recebendo um enrocamento para contenção das cabeceiras com previsão de término em 10 dias. Após a finalização desta fase, a Secretaria de Obras iniciará o processo de construção da ponte. Para evitar que os moradores que moram próximos a ponte continuem tendo que se molhar ao passar por dentro do rio até que a obra fique pronta, a Prefeitura montou uma passarela provisória de concreto.