Angra dos Reis ganha Coral Municipal

Ensaios estão previstos para terem início ainda neste semestre

Quarta-Feira, 25/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Vinte e seis artistas foram aprovados para integrar o Coral Municipal de Angra dos Reis. O início dos ensaios está previsto para junho. Os selecionados foram escolhidos, após prova prática realizada no último final de semana, no Teatro Municipal.

O link completo https://www.angra.rj.gov.br/downloads/bo/BO-1502_de_24-05-2022.pdf com os nomes dos aprovados foi publicado no Boletim Oficial da Secretaria de Cultura e Patrimônio, n° 1502, dessa terça-feira, dia 24.

Os candidatos foram acompanhados pelo renomado grupo vocal Madrigal Contemporâneo e avaliados pela banca examinadora composta por professores da Escola de Música Villa-Lobos.

- Estamos cumprindo a meta da formação do Coral Municipal e o objetivo do conjunto musical é realizar apresentações pelo Brasil, elevando o nome de nossa cidade, além de promover espetáculos ao público angrense. O Coral Municipal nasceu de um desejo deste segmento da cultura e foi prontamente aceito pelo prefeito Fernando Jordão. Enquanto gestores culturais, temos de garantir que os músicos façam apresentações em Angra e também recebam um auxílio financeiro – explicou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.