Exposição “Sacros” permite viagem histórica

Entrada é gratuita e visitante viajará no tempo, conhecendo peças do século XVIII ao XX

Quinta-Feira, 26/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Uma verdadeira viagem no tempo. Esta é a definição da exposição “Sacros: objetos litúrgicos, usos e significado”, em cartaz no Museu de Arte Sacra, localizado na igreja de Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte, no Centro.

Com entrada gratuita, o espaço está aberto ao público até o dia 7 de agosto, da terça à sexta-feira, das 9h às 12h e das14h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Coordenada pela curadoria de Luciana Praça, a exposição apresenta um rico acervo, utilizado em seculares liturgias da Igreja Católica, possibilitando uma viagem pelo século XVIII, passando pelo XIX e XX.

- A exposição é uma forma de celebrarmos a Semana dos Museus, e já nos preparamos para a Primavera dos Museus, que é feita em setembro. Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do país e possui um rico acervo de patrimônio religioso e muitos moradores ainda não o conhecem. Fica aqui o convite para que as pessoas venham até o Museu de Arte Sacra e façam uma verdadeira viagem no tempo - comentou Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.