HMJ recebe novos equipamentos

Monitores multiparâmetros, utilizados entre os profissionais para acompanhar a evolução da saúde dos pacientes, já estão sendo utilizados

Sexta-Feira, 10/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nesta sexta-feira, 10 de junho, uma comitiva da Prefeitura de Angra, liderada pelo prefeito Fernando Jordão, foi até o Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) para conferir o funcionamento de novos equipamentos, frutos de emenda parlamentar, que prometem oferecer suporte à saúde da população.

Três monitores multiparâmetros, equipamentos muito utilizados entre os profissionais para acompanhar a evolução dos estados de saúde dos pacientes, já chegaram ao hospital e estão funcionando na ala da pediatria. Um aparelho de raio-x fixo digital, que reduz em até 90% a dose de radiação utilizada em comparação ao raio-x convencional, também será entregue ao HMJ – uma sala especial está sendo preparada para receber o moderno equipamento.

– Os monitores já estão instalados e funcionando. Quanto ao aparelho de raio-x digital, estamos ajustando a sala para receber o equipamento, que já foi comprado. Um parque tecnológico dentro de um hospital é fundamental. Só gera benefícios – explica o secretário de Saúde, Glauco Fonseca.