Bem-Estar Animal resgata cão em situação de maus-tratos

População pode colaborar denunciando casos semelhantes

Quinta-Feira, 23/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal, realizou nessa quarta-feira, 22 de junho, a apreensão de um cão da raça american bully, em situação de maus-tratos, no Morro da Chácara, na Vila Histórica de Mambucaba.

O animal estava em grave situação de desnutrição, desidratação, com miíase (infestação de larvas de moscas na pele) e infestado de parasitas. Além da grande debilidade física, o cão estava acorrentado em uma área sem condições de higiene.

O tutor foi notificado, multado no valor de um salário mínimo e conduzido à 166ª DP, por policiais militares do 33º BPM. O cão foi encaminhado para atendimento emergencial na sede da Superintendência de Bem-Estar Animal e está em estado grave.

Após sua plena recuperação “Bernardo“, como foi batizado pela equipe de veterinários, será castrado e doado para um lar responsável, onde receberá todo carinho e amor.

As denúncias de maus tratos podem ser feitas pelo e-mail bemestaranimal@angra.rj.gov.br e devem conter fotos ou vídeos, um breve relato da situação e endereço com ponto de referência.