Angra ganha sua primeira pista de patinação

Entrega do espaço, localizado na Praia da Chácara, aconteceu na noite dessa segunda-feira, 28 de junho

Terça-Feira, 28/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nem o frio registrado na noite dessa segunda-feira, 27, foi capaz de diminuir o entusiasmo dos patinadores de Angra dos Reis, que comemoraram a inauguração da primeira pista de patinação do município, na Praia da Chácara.

O espaço conta com piso de regularização e piso de granilite polido colorido para destaque visual; guarda-corpo para isolar e proteger os praticantes, considerando a proximidade da pista com a ciclovia e a avenida; novo projeto de paisagismo e iluminação de LED. A obra foi executada pela Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins que também construiu bancos de madeira com estrutura metálica de apoio aos patinadores.

- A pista de patinação faz parte do projeto de revitalização da quadra de skate. Atendendo ao pedido dos praticantes, ela foi construída primeiro, enquanto patinadores compartilhavam com skatistas o mesmo espaço. Durante a reforma da pista de skate, os skatistas utilizarão a quadra poliesportiva, com obstáculos móveis de madeira – informou a secretária de Urbanização, Parques e Jardins.

Empolgados e já aproveitando a pista de patinação, os praticantes agradeceram a ação da Prefeitura.

- Estamos muito felizes com a nova pista de patins e agradecemos à Prefeitura por esta obra. Este espaço reúne muita gente que pratica a patinação e se reúne para confraternizar e se divertir – comentou Luciene Range, do grupo Patina Angra, que atualmente reúne mais de 200 patinadores de todas as idades.

O prefeito, o secretário de Governo e diversos representantes da Prefeitura acompanharam as manobras dos patinadores e desejaram que eles façam bom uso da nova pista.

- Esta pista é de vocês, aproveitem, se divirtam, reúnam a família. Tudo que fazemos é pensando na qualidade de vida e no bem-estar da nossa população – disse o prefeito.