Prefeitura auxilia população de Angra dos Reis

Centenas de moradores foram atendidos nesta quarta-feira, 29 de junho, com diversos serviços e atividades em Mambucaba e no Belém

Quarta-Feira, 29/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A manhã desta quarta-feira, 29 de junho, foi de muito trabalho para os funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Mambucaba e Belém. Durante a manhã, as duas unidades ofereceram variados serviços para a população.

No Parque Mambucaba, os moradores afetados pelo volume histórico de chuva registrado em abril foram contemplados com colchões, cobertores, kits de higiene e limpeza e cestas básicas, itens adquiridos pelo município com a verba de ajuda humanitária enviada pela União. Todo o material foi distribuído para a população, que passou por triagem e análise documental.

- Estamos entregando materiais adquiridos com verba do Governo Federal, oficializada por decreto, por isso a necessidade de análise de documentos. Após constatar que está tudo certo, o morador sai com os itens na hora. Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço para a população– disse Mariana Bulé Garcia, Coordenadora Técnica do CRAS Parque Mambucaba, destacando que em 10 dias 750 atendimentos foram realizados na unidade.

A qualidade dos atendimentos prestados pelos funcionários do CRAS foi elogiado pela população.

- A ação de hoje ajuda muito os moradores que passaram por um momento tão difícil. Chegar aqui e ser muito bem recebido pelos funcionários deixa o atendimento melhor ainda. A Prefeitura está de parabéns pelo serviço oferecido aqui hoje – destacou a moradora Aparecida Nogueira.

Em outro ponto da cidade, no Belém, o CRAS Móvel foi o responsável por atender os moradores da localidade com rodas de conversa, aula de dança e atendimentos com a equipe técnica.

Além destas atividades, os funcionários do CRAS atenderam e tiraram as dúvidas da população sobre o CadÚnico e o Cartão Supera RJ. Durante a ação de hoje, duas pessoas foram localizadas e já puderam retirar o cartão na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Para facilitar o atendimento do Supera RJ, um mutirão será realizado nesta sexta-feira, 1º de julho, no Cais de Santa Luzia, das 10h até às 15h.

- Nosso objetivo é sempre oferecer as mais diversas atividades e atendimentos com a melhor qualidade possível – comentou Ângela Hofsteede, Coordenadora Técnica do CRAS Belém.
Os serviços oferecidos no Parque Mambucaba e no Belém representam o trabalho de bem atender e entender as demandas da população.

- Estamos muito felizes em atender estes moradores. A Prefeitura está presente nas comunidades, ouvindo os moradores e atendendo as necessidades da população que necessita dos variados serviços oferecidos pela assistência social – destacou o Secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.