Psicólogos debatem atuação em desastres e emergências

Encontro é na tarde desta quarta, na Defesa Civil de Angra, aberto a profissionais da região e demais interessados

Terça-Feira, 19/07/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) promove na quarta-feira, dia 20, o evento “A Psicologia em situações de Emergências e Desastres, atuação, desafios e limites”. O encontro será realizado das 13h às 17h, no auditório da Defesa Civil municipal (Avenida Júlio César de Noronha, nº 271, bairro São Bento).

O evento conta com o apoio e a participação de profissionais da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Defesa Civil e das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

O objetivo principal é a aproximação com os profissionais envolvidos nas diversas políticas públicas no território, atuando no enfrentamento dos desafios ligados aos fatores de risco e à vulnerabilidade da população, destacando o papel do profissional de psicologia ao contribuir e auxiliar nos processos que contenham informações sobre os riscos identificados, medidas de segurança e ações que envolvam a garantia de direitos psicossociais.

O público-alvo são psicólogas e psicólogos de Angra e municípios vizinhos (Paraty, Mangaratiba e Rio Claro), mas o evento é aberto a quem mais se interessar pelo tema. A participação é gratuita, e haverá emissão de certificado aos participantes. É necessário se inscrever previamente, no link abaixo, até às 18h30:

https://forms.gle/P3js2io19pSxKr2r5