Circular Parque Mambucaba entra em operação

Ônibus começou a circular no bairro nesta segunda-feira, 1º de agosto

Segunda-Feira, 01/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, os moradores do Parque Mambucaba passaram a contar com uma linha de ônibus que circula por 21 ruas do bairro, totalizando 9,5km de trajeto, em um tempo estimado de 40 minutos.

- A linha C07 – Circular Parque Mambucaba funciona das 6h30 às 19h30 e faz um total de 39 paradas pelo bairro. Vamos avançar e corrigir qualquer detalhe que necessite de ajustes – frisou o secretário-executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.

A nova linha é Tarifa A, com valor de R$ 2,00 com o Passageiro Cidadão e R$ 4,60 para os que não possuem o benefício concedido pela Prefeitura aos moradores.

- Faço aqui um pedido à Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade Urbana. Que o Circular Parque Mambucaba se integre com outras linhas de ônibus para o Centro da cidade. Assim vamos atender melhor os moradores do bairro. Estamos avançando muito aqui em Mambucaba, com o apoio dos moradores, das associações e da Câmara Municipal – destacou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.
Um dos moradores que acompanhou o lançamento da nova linha de ônibus foi o pastor Silas.

- Esta é mais uma vitória do povo do Parque Mambucaba. Temos muitas coisas acontecendo no bairro e percebemos junto à população o alto grau de satisfação com as ações do Governo – disse.

O itinerário do Circular Parque Mambucaba será: Rua do Areal; Rua Mário das Graças Toledo; Rua Nossa Senhora Aparecida; Rua Francisco Guedes da Silva; Rua dos Apóstolos; Rua Getúlio Vargas; Rua Aviador Santos Dumont; Rua Francisco Guedes da Silva; Rua Vereador Roberto Machado Lopes; Travessa Santo Agostinho; Rua Júlio Maria; Rua 7 de Abril; Rua dos Bandeirantes; Rua 3 de Maio; Rua do Paraíso; Rua da Conquista; Rua 7 de Abril; Rua Juscelino Kubitscheck; Rua Carlos Drummond de Andrade; Rua Tancredo Neves; Rua do Areal.

Os secretários de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulini, do Parque Mambucaba, Giovani Wicthoft Fedrizzi, e a vereadora Titi Brasil também estiveram presentes e conferiram o itinerário na nova linha.

MAIS AÇÕES EM MAMBUCABA

A Prefeitura de Angra também está trabalhando na modernização de todo o sistema de iluminação pública do Parque Mambucaba com a troca das lâmpadas amarelas por luminárias de LED.

- A modernização começou, na semana passada, pelo percurso do circular. Até agora, instalamos 150 luminárias de LED e, nos próximos dias, vamos dar continuidade à modernização da iluminação de todo o bairro – comentou o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino.

O governo também está trabalhando para entregar, nos próximos dias, a nova sede da Secretaria Executiva do Parque Mambucaba.

- Essa sede vai trazer para o Parque Mambucaba todas as políticas públicas que o governo está desenvolvendo na saúde, na educação, na ação social, na cultura, no esporte, no urbanismo. Esta sede vai ser a casa da Prefeitura de Angra no Parque Mambucaba – explicou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.