Defesa Civil realiza treinamento na Vila do Abraão

Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega recebeu treinamento para evacuação

Sexta-Feira, 05/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, a Prefeitura de Angra, por meio da Defesa Civil, realizou um treinamento prático em área com risco de emergência na Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, na Vila do Abraão. O treinamento foi dividido em dois turnos, com cerca de 250 crianças cada, além dos professores e profissionais da Defesa Civil.

O encontro abordou questões de segurança, como noções de Defesa Civil, evacuação de área de risco de forma segura e organizada, elaboração de um protocolo de evacuação do local e a definição de um ponto de apoio em casos de emergência. A Defesa Civil realiza esse trabalho para preparar os moradores em casos de situação de risco. O objetivo é que as crianças e os jovens sejam multiplicadores da cultura de prevenção para seus familiares e amigos.

O treinamento de evacuação é útil em diversos tipos de emergência, seja ela um vazamento de gás, deslizamento ou incêndio. Ações como essa permitem que os moradores aprendam e atuem de maneira certa e eficaz em casos de urgência. O projeto de treinamento de evacuação acontece em todas as escolas do município de Angra dos Reis.