TurisAngra participa de evento sobre trilhas de longo curso

Reunião de trabalho convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) aconteceu no Palácio Guanabara, na capital carioca

Sexta-Feira, 05/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A equipe da TurisAngra marcou presença na última quarta-feira, 3, no encontro Volta ao Rio, no Auditório do Prédio Anexo do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na cidade do Rio do Janeiro. A reunião, convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), discutiu sobre o trabalho de implementação e gestão de um sistema estadual de trilhas de longo curso nas cidades do estado e seus benefícios e desafios.

Estiveram presentes inúmeros representantes de secretarias municipais do estado e gestores de turismo da SETUR, da TURISRIO, da MTUR, do ICMBio e do INEA. Além da apresentação dos fundamentos do projeto Volta ao Rio, a programação contou também com a apresentação do projeto Rede Brasileira de Trilhas.

A Rede Trilhas é uma instância de governança reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Ministério do Turismo, voltada à implementação de trilhas de longo curso. Essas iniciativas resultam na criação de roteiros integrados que propõem a conservação da biodiversidade, a preservação de bens culturais e o fortalecimento do turismo local e regional e que contribuem para a geração de trabalho e renda.