Angra recebe Certificado de Destino Turístico Inteligente

Entre as cidades que participam do projeto, Angra é a única que não é capital a receber o certificado

Terça-Feira, 23/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra) estão em Brasília, onde participam nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de agosto, do Primeiro Seminário Internacional DTI Brasil.

O Destino Turístico Inteligente (DTI) foi criado pela Sociedade Mercantil Estatal para da Gestão e Inovação e das Tecnologias Turísticas (SEGITTUR) da Espanha.

O objetivo do DTI é ser um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda que garante o desenvolvimento sustentável do território, que facilita a interação e integração do visitante com o entorno e incrementa a qualidade da sua experiência no destino e a qualidade de vida dos residentes.

Segundo o presidente da Turisangra, Marc Olichon, das 10 cidades que receberão o certificado DTI, Angra dos Reis é a única que não é capital.

- Nosso certificado foi possível graças à parceria entre o município e o governo federal, que vem resultando no fomento do turismo em Angra - informou ele.

Esta ação em Brasília é uma parceria entre o ministério do Turismo e a fundação da cidade de Plata e a principal vantagem é o ganho ambiental, econômico e sociocultural na melhoria da qualidade de vida dos residentes e visitantes através de inovações tecnológicas.

Vale destacar que Angra está entre os municípios turísticos mais procurados no país.

Além das belezas naturais, a cidade vem se destacando ainda pelo calendário de eventos, que está movimentando Angra dos Reis mesmo na baixa temporada.