Começam os preparativos para a Semana da Pátria

O destaque da programação que está sendo organizada será o desfile de 7 de Setembro

Quinta-Feira, 25/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está se movimentando para a realização da Semana da Pátria. Na terça-feira (23), em uma reunião no Salão Nobre, com a participação de diversas secretarias municipais e representantes da Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, ficaram decididas as funções de cada um para que o evento seja realizado da melhor maneira possível.

A programação ainda está sendo preparada, mas o auge será o desfile de 7 de Setembro, na Avenida Júlio Maria, no Centro, que tem a expectativa de contar com a participação de 21 escolas municipais, quatro estaduais, cinco particulares e 12 entidades.

- A Semana da Pátria deste ano será especial porque é a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. Toda a sociedade angrense está mobilizada para fazer um desfile cívico, militar e democrático. Na parte da educação teremos a participação, pela primeira vez, da Escola Cívico-Militar Ex-Combatente Remo Baral Filho, numa integração com o Colégio Naval – contou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.