Taxis boats recebem selo de identificação da TurisAngra

Somente embarcações adesivadas poderão atracar no Cais de Santa Luzia e na Vila do Abraão

Quarta-Feira, 31/08/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Para facilitar a identificação de embarcações legais, credenciadas junto à TurisAngra, que oferecem serviços à população e aos turistas que visitam a cidade, a Prefeitura deu início a uma ação que irá adesivar os taxis boats.
Dessa forma, os prestadores de serviço passam a atuar de forma legal no serviço de transporte de passageiros para a Baía da Ilha Grande. Na primeira ação, ocorrida nesta quinta, 31 de agosto, 150 embarções começaram a receber os adesivos.

Segundo o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, a identificação é essencial como medida de segurança para todos que utilizam este tipo de serviço.

- Nosso intuito é o ordenamento náutico. Com este selo, a gente consegue identificar a empresa, o marinheiro, se está tudo certinho. Amanhã, a TurisAngra estará na Vila do Abraão, onde as embarcações da Ilha Grande serão adesivadas – explica ele.

O turista, ao ver o equipamento adesivado, saberá que está contratando um serviço em dia, que tem os documentos corretos e que os condutores passaram pelo curso de qualificação da TurisAngra. Além disso, somente os os taxis boats adesivados podem atracar no Cais de Santa Luzia e do Abraão.

Qualificação para melhorar o serviço
No início deste mês, os profissionais participaram de oficinas com a equipe da TurisAngra, onde foram habilitados a receberem estes selos. Várias embarcações atracaram no Cais da Estação Santa Luzia nesta quarta-feira para a adesivação. Cada selo tem um número de identificação.

O representante de todas as associações de taxis boats de Angra dos Reis, Jorge Rafael Baptista, disse que este reconhecimento é um marco para a categoria.

“O taxi boat é uma realidade no município. Esta ação traz segurança para os profissionais e para os turistas. Temos 180 embarcações deste tipo hoje em Angra e em breve mais vagas serão disponibilizadas.
O verão vem aí, o que faz crescer a procura por taxi boat. É muito bom trabalhar corretamente. A categoria agradece”, finalizou Baptista.

O turista pode consultar sobre as embarcações legalizadas através do telefone da TurisAngra: 0800 021 6081 ou (24) 3367-7518.