Taxi boats da Ilha Grande recebem selo de identificação

Adesivos servem para identificar prestadores de serviço que passaram por qualificação profissional e estão com documentação em dia junto à Prefeitura

Sexta-Feira, 02/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Embarcações da Ilha Grande passaram a ser identificadas nesta quinta-feira, 1º de setembro, com os adesivos criados pela TurisAngra para destacar os prestadores de serviço que são cadastrados junto à autarquia do município e que também passaram por qualificação profissional.

Cerca de 80 embarcações receberam o adesivo hoje, no cais da Vila do Abraão. O objetivo é garantir mais segurança aos moradores de turistas que utilizam o serviço para a travessia continente-Ilha.
Para o operador de taxi boat Marlon da Silva Coelho, a ação é muito importante e dá mais credibilidade ao trabalho de quem atua neste ramo.

- Sou nascido e criado aqui na ilha e tenho orgulho em poder oferecer esse serviço, agora com mais segurança aos passageiros. Infelizmente, existem os clandestinos. Agora, nós, que nos preparamos para trabalhar, poderemos ser identificados com mais facilidade – disse ele.

Neste primeiro momento, 150 embarcações receberam os adesivos entre a Ilha Grande e o continente. Ontem, a adesivação aconteceu no cais da Estação Santa Luzia.

O presidente da Associação de Taxi Náutico do Abraão (ATNA), Antônio Monteiro de Barros Junior, estava presente no cais e mostrou estar confiante na ação para a melhoria do serviço.

- Essa é uma reivindicação antiga da nossa associação e hoje temos a oportunidade de sermos legalizados. Isso dá força para que tenhamos mais credibilidade dentro do mercado. Outro ponto importante foi a oficina oferecida aos operadores, ministrada pela TurisAngra. Qualificação para atendermos bem o turista - ressaltou Monteiro.

O secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, disse que a etapa de hoje foi um passo para as melhorias no serviço para os turistas que visitam a Ilha e também para os moradores.

- São muitas embarcações de pequeno porte atuando neste seguimento e fica difícil controlar todos eles. Esses adesivos vão ajudar na hora da fiscalização. O taxi boat que não possuir o selo estará impedido de exercer a atividade e não poderá atracar no cais do Abraão. Aos que não conseguiram fazer desta vez, vamos pensar em uma nova data mais a frente, que será divulgada – afirmou ele.

O turista pode consultar sobre as embarcações legalizadas através do telefone da TurisAngra: 0800 021 6081 ou (24) 3367-7518. Somente as embarcações identificadas com os selos terão autorização para utilizar o Cais de Santa Luzia e também na Ilha Grande.