Blitz educativa abre a Semana Nacional do Trânsito

Programação contará com atividades voltadas para a segurança e os cuidados no trânsito

Terça-Feira, 20/09/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Com o objetivo de conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre as questões de segurança e os perigos enfrentados no trânsito, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, iniciou a Semana Nacional de Trânsito com uma blitz educativa, na Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil. No total, 400 abordagens que auxiliaram na construção de um trânsito mais seguro e eficiente foram realizadas.

- Neste ano, estamos com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, reforçando a necessidade da coletividade para uma melhor segurança no trânsito brasileiro. Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro e de melhor qualidade para todos – destacou o coordenador de Educação para o Trânsito, José Aparecido da Silva.

A ação contou com o apoio dos Bombeiros Civis, que auxiliaram os agentes de trânsito na distribuição de panfletos informativos, brindes e orientações de segurança. Os motoristas demonstraram muito interesse na atividade e destacaram a necessidade de ações como esta.

- A ação é muito importante para evitar acidentes e preservar a segurança no trânsito. Faço o uso do cinto e da cadeirinha para a minha filha e assim estou trazendo segurança para todos – destacou Natália Marques da Silva, moradora da Verolme.

Até o dia 27, várias ações serão realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, com o objetivo de conscientizar a população para um trânsito mais seguro.

PROGRAMAÇÃO:

- Dia 20/09 (terça-feira) - Participação dos agentes de trânsito de Angra no Encontro Regional de Educação e Segurança no Trânsito, em Barra Mansa.

- Dia 22/09 (quinta-feira) – 9h: Blitz Educativa com distribuição de material e brindes, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, no Parque Mambucaba.

- Dia 27/09 (terça-feira) – 9h: Palestra Educativa de trânsito com distribuição de material educativo e brindes para alunos de segundo seguimento da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí, inclusive com participação do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM).