Prefeitura entrega uniforme aos seus estagiários

O objetivo é dar melhor visibilidade aos 440 estudantes que trabalham na administração pública

Terça-Feira, 04/10/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Os estagiários da Prefeitura de Angra dos Reis passam a ser melhor identificados durante o período de trabalho, seja no atendimento ao público ou ao circularem pelos departamentos da administração municipal. A partir de segunda-feira (3) todos os estudantes que trabalham nas secretarias e autarquias do município passam a receber uniforme.

O objetivo é dar maior visibilidade a esses jovens que desempenham diversas atividades diárias nas secretarias, contribuindo em muito para o andamento da máquina pública. São 440 estudantes, de nível médio e superior, que trabalham no contraturno escolar. A maioria desses jovens estão vivenciando a primeira oportunidade de trabalho, através do convênio entre a Prefeitura de Angra e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

- Tenho o maior orgulho desses jovens que trabalham na Prefeitura de Angra, através do convênio com CIEE, pois eles são muito esforçados para aprender as atividades a eles destinadas e paralelamente dão continuidade aos seus estudos – disse Luizianny Pereira de Albuquerque, responsável pelo Setor de Estágios da Secretaria Executiva de Recursos Humanos.

Para o estudante de Engenharia de Produção da Estácio de Sá, Thiago Ernandes Souza, que estagia na Prefeitura de Angra, estar uniformizado é um reconhecimento.

- A partir de agora, além do crachá, estaremos identificados pela blusa que estamos usando. Isso é um reconhecimento do nosso trabalho, pois assim seremos facilmente identificados, facilitando nossa circulação entre os departamentos. Fiquei muito feliz em receber estes uniformes, o que facilitará o nosso dia a dia - declarou Thiago.

A secretária executiva de RH, Rivanilde Eleonoura Guedes, contou que a iniciativa de uniformizar os estagiários da Prefeitura de Angra partiu de uma ideia do secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, que foi prontamente abraçada pelo secretário de Administração, Felipe Larrosa.

- Queremos promover cada vez mais a qualificação dos jovens em nosso município para que tenham um futuro promissor. Por isso, o prefeito Fernando Jordão tem investido no programa de estágio com total foco no profissionalismo desses estudantes. A ideia de identificá-los tem como principal objetivo dar visibilidade ao trabalho deles, tão importante dentro da administração pública – ressaltou Rivanilde.

Para pegar o uniforme, que são três blusas no modelo polo para cada estagiário, é necessário entrar no https://portaldoservidor.angra.rj.gov.br/estagio-curricular.asp, imprimir e preencher o termo de responsabilidade, identificando seu tamanho na tabela de medidas. Depois, é só levar o termo à Secretaria Executiva de RH, situada na Rua Cônegos Bittencourt, 108 – Centro, para pegar suas blusas de trabalho.