Bem-Estar Animal realiza blitz na Praia do Anil

Ação alertou os motoristas sobre os cuidados com os animais

Sexta-Feira, 28/10/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Pela primeira vez em Angra dos Reis, a Superintendência de Bem-Estar Animal realizou uma blitz educativa sobre os cuidados e a proteção dos animais. Durante toda quinta-feira, 27 de outubro, uma equipe distribuiu panfletos, ração e ainda alertou os motoristas e motociclistas sobre os mais variados assuntos do bem-estar animal.

- A ideia surgiu com a necessidade de levar informação para os tutores e para a população em geral. Apresentamos os cuidados, a lei municipal e outros assuntos importantes para a divulgação do bem-estar animal. A blitz também incentiva o condutor do veículo a ter mais cuidado com a presença de animais no trânsito e assim salvar mais vidas – destacou Edilza Barboza, coordenadora técnica de Controle Populacional do Bem-Estar Animal.

Durante a abordagem, foram discutidos temas como a alimentação, higiene, saúde e castração dos animais. Para deixar a ação mais imersiva e causar um impacto maior na vida dos participantes, a superintendência distribui um pequeno saco de ração para que os próprios moradores pudessem alimentar os animais de rua.

- O objetivo é mostrar que todos nós podemos começar ajudando, o primeiro passo é querer ajudar. Se todos fizerem sua parte, muitos animais de rua serão beneficiados – finalizou a coordenadora.

A emoção não ficou de lado durante a blitz. Alguns motoristas já possuíam uma relação de afetividade com os animais e por isso acabaram se emocionando ao serem abordados.

- Muitas pessoas são maldosas com os animais. Eu tenho um animal em casa e sei o quão é importante ajudar os bichinhos – disse de forma emocionada a moradora da Garatucaia, Simone Frasson.