Oficina capacita operadores de taxi boats da Ilha Grande

Mais de 30 profissionais participaram da ação promovida pela TurisAngra, na Vila do Abraão

Terça-Feira, 08/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Condutores de taxi boats da Ilha Grande participaram nessa segunda-feira, 7 de novembro, da oficina de capacitação promovida pela TurisAngra, requisito obrigatório para se tornar legalizado.

A ação aconteceu no auditório do INEA, na Vila do Abraão, e contou com a participação de 32 profissionais. Vários temas foram abordados, como segurança, meio ambiente, atendimento ao cliente, entre outros.

A próxima etapa será a adesivação das embarcações, mostrando que elas estão legalizadas junto à TurisAngra, em data a ser divulgada pela autarquia.

- Muito boa a oficina. Gostei muito da palestra sobre como agir em caso de acidentes, por exemplo. Isso nos dá mais segurança. A expectativa para o verão é boa, ainda mais com a chegada dos navios de cruzeiro. Eles vão nos procurar e teremos o selo, mostrando credibilidade e segurança para eles – disse a operadora de taxi boat Carmem Lúcia, de 33 anos.

O condutor Sidney Vieira Honorato tem 63 anos e atua como barqueiro há 40 anos. Ele ficou satisfeito com a oficina de qualificação.

- Está de parabéns a TurisAngra. Nota 10. Muito importante trazer essa oficina, principalmente para os menos experientes. Isso traz segurança e felicidade para o cliente – explicou.

O secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, falou sobre a importância de esses profissionais passarem pela qualificação e, assim, saírem da informalidade.

- A alta temporada está chegando. Temos 200 taxi boats no município e é importante este processo. Estamos padronizando o serviço.

- A Baía da Ilha Grande é o maior polo náutico do Brasil e é um desafio fazer este ordenamento. A economia do turismo é a mais importante o município. Pedimos aos que vêm nos visitar que procurem os serviços legalizados, e isso inclui os operadores de taxi boat, que são fundamentais para o trade – explicou.

Na próxima quinta-feira, 10 de novembro, a oficina acontecerá para os operadores do continente, no Convention And Visitors Bureau, no Centro de Angra dos Reis.

- Reforçamos que só os taxi boats que participarem das oficinas e estiverem devidamente cadastrados junto à TurisAngra poderão receber o selo da autarquia sendo, assim, considerados legais, podendo utilizar a estrutura oferecida pela Prefeitura. Agradeço o apoio do IMAAR, Defesa Civil e Comunicação da Prefeitura, que cederam os profissionais para contribuir com as palestras das oficinas – destacou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.