Turistas desembarcam na Vila do Abraão

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, o MSC Fantasia ancorou na Ilha Grande

Sexta-Feira, 18/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Após o Cais de Santa Luzia receber os primeiros navios da temporada, nesta quinta-feira, 17 de novembro, foi a vez da Vila do Abraão receber o seu primeiro navio dos mais de 70 que passarão por todo o município, contemplando a Ilha Grande e o Continente.

- A principal economia da Ilha Grande é o turismo. O começo da temporada é de uma grande importância, pois ajuda dando um fôlego na economia local após quase dois anos de pandemia. Além disso, é um bom momento para que novas pessoas possam conhecer as belezas da Ilha Grande – comentou Carlos Kazuo, secretário-executivo da Ilha Grande.

Com visitantes de várias partes do mundo, como de São Paulo e da Samoa, na Oceania, a Ilha Grande se tornou um centro de troca culturais e de experiências para todos que estavam presentes.

- Estou amando a Ilha Grande e com certeza voltarei. Vou aproveitar para levar lembrancinhas para todas as minhas amigas, pois esta viagem está me marcando muito, Angra é nota 10 – destacou Marilene Lopes, moradores de Praia Grande, em São Paulo.

Até abril do próximo ano, mais de 70 navios terão passado pelo município, sendo 50 na Ilha Grande e 20 no Centro - um número recorde. Até o fim da temporada, serão 280 mil turistas deixando dinheiro novo no município. A Turisangra estima uma injeção na economia de Angra, com os navios, de R$ 120 milhões. O próximo navio vai ancorar no dia 19 de novembro, no Cais de Santa Luzia, no Centro.