Curso de capacitação em artesanato chega ao fim em Angra

Próxima etapa do programa prevê a produção de uma feira de economia criativa no município

Sexta-Feira, 25/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O curso “Qualificar para melhor empreender”, ministrado pela Faculdade de Administração e Finanças (FAF), da UERJ, chegou ao fim. A capacitação teve duração de quatro meses, com encontros online e simultâneos duas vezes na semana, para todos os municípios pertencentes àquele bloco.

Ao longo do curso, foram abordados seis módulos: “Branding e Varejo”, “Marketing Digital”, “Excelência no Atendimento”, “Gestão de Compras e Estoque”, “Gestão Financeira” e “Acesso ao Crédito para o Pequeno Empreendedor”.

A próxima etapa do programa consiste em certificar os artesãos que tiveram a presença acima de 70% e assim, a produção de uma feira de economia criativa em Angra dos Reis e nos outros 46 municípios contemplados com o curso.

O programa fornecerá a estrutura de barracas, equipamentos de luz, som e um palco onde artistas locais se apresentarão. Além da oportunidade de os artesãos aplicarem o conhecimento adquirido ao longo do curso, a feira também exercerá o papel de fomentar o artesanato, fortalecer e valorizar a economia cultural local.

– Ficamos felizes porque nossos trabalhadores da economia criativa se empenharam e concluíram o curso, que recebeu total apoio do município. A determinação do prefeito Fernando Jordão é que busquemos parcerias e ofertemos ferramentas para o fomento de novas atividades e fortalecimento das já existentes – comenta Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.