Vila Noel celebra o espírito natalino em Angra dos Reis

Em sua quarta edição, inauguração da Vila atraiu centenas de pessoas para a Praça General Osório

Sábado, 26/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins e da Secretaria de Cultura, contando com os serviços do Consórcio de Luz de Angra, via PPP de Iluminação Pública, inaugurou mais uma edição da Vila Noel, na Praça General Osório, no Centro, com o objeto de manter a tradição natalina viva em Angra dos Reis.

- Estamos na quarta edição da Vila do Noel. O principal objetivo é resgatar e manter viva a tradição e magia do Natal. Todos são bem vindos para celebrar na Vila Noel – destacou a Secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.

A abertura da Vila Noel contou com a presença de centenas de moradores de diversas partes do município. Todos aguardavam ansiosamente para o corte da faixa que marcaria de forma oficial a inauguração da Vila em 2022.

- É um evento que aproxima a família e resgata o clima natalino. É um ótimo trabalho realizado pela Prefeitura e pelas Secretarias envolvidas no Vila – comentou a moradora da Vila do Abraão, Bianca Pacheco.

Para deixar o ambiente ainda mais temático, uma apresentação do grupo Angra Sound Orquestra animou o público com músicas relacionadas ao Natal, além de clássicos da música em geral.

A Vila Noel funcionará do dia 25 de novembro a 23 de dezembro, das 18h às 22h, com a presença do Papai Noel e seus ajudantes, além de internet disponível para os visitantes. Nesse mesmo período estará sendo realizado o Mercado de Natal, com a participação de artesãos no município vendendo seus produtos. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Vila Noel ficará aberta das 9h às 14h.

No local haverá apresentações musicais diversas em variados dias. A Vila Noel é o ponto de encontro das famílias para fazer fotos com o Papai Noel em sua casinha, em meio a uma decoração e iluminação especial, curtindo o clima natalino.

Além da Vila Noel, o Natal 2022 proporcionará um espetáculo de luzes e cores com a iluminação ornamental de ruas, avenidas, canteiros e praças. No total, o município contará com 167.676 micro lâmpadas e 3.234 metros de mangueiras luminosas.

Praças do centro contarão com luzes nas árvores e elementos decorativos, como bolas, estrelas e corações iluminados. Já as fachadas dos prédios históricos terão seus contornos valorizados com mangueiras de led. As principais vias de comércio nos bairros serão decoradas com figuras luminosas nos postes.