Angra Live Fest agita a segunda-feira na Praia do Anil

Evento contou com transmissão da vitória da seleção brasileira, shows e muita animação para as famílias

Terça-Feira, 29/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Mais uma edição de sucesso do Angra Live Fest 2022 com muita animação e alegria na tarde dessa segunda-feira, 28, em estrutura montada na Praia do Anil. Amigos e familiares compareceram ao local em peso com suas vuvuzelas, bandeiras e camisas da seleção brasileira das mais diferentes cores: amarelas, azuis, brancas, verdes e pretas. A equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Segurança Pública esteve presente durante toda a festa garantindo a ordem e a tranquilidade a todos os presentes.

A realização do evento contou com o apoio da Prefeitura de Angra por meio das Secretarias de Eventos e Cultura e Patrimônio. O espaço contou com telão, camarote VIP, praça de alimentação com barracas e shows do grupo Nosso Som e Aglomerou.

– Está sendo muito divertido vir assistir os jogos aqui no telão da Praia do Anil. A atmosfera é outra, muito emocionante e contagiante. Muito melhor que assistir em casa. Quero vir com as minhas amigas em todos os jogos até a final. Além disso, assistir aqui tem dado muita sorte – disse Isadora Queiroz, auxiliar administrativa.

Apesar da apreensão durante a maior parte do jogo, a seleção brasileira conseguiu vencer a seleção Suíça por 1 x 0, com gol do volante Casemiro, aos 38 minutos do segundo tempo. A ausência do craque Neymar foi bastante sentida no setor de criação de jogadas da seleção de Tite. Com o resultado, a seleção brasileira já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022.

– Mais uma vez eu parabenizo a Prefeitura de Angra dos Reis e sua administração. Todos os eventos que estão sendo feitos aqui na Praia do Anil estão com bastante segurança e com uma estrutura maravilhosa. O povo tem se divertido sem confusão. Eu só tenho a agradecer. Só queremos isso, lazer e diversão a família e poder trazer nossas crianças. A expectativa do jogo é sempre grande, mas o 1 x 0 está de bom tamanho, garantimos a vaga para as oitavas de final – comentou Luís Cláudio Silva, produtor de vídeo.

Após o apito final, o público presente continuou se divertindo com os shows do grupo Nosso Som e Aglomerou, além de DJs. Nem a chuva, que caiu em alguns momentos, desanimou os torcedores, que lavaram a alma após a vitória em cima da Suíça.

A moradora da Praia do Jardim, Letícia Batista, tem 72 anos, venceu a Covid-19 e foi comemorar no evento.

– Passei 20 dias deitada devido ao Coronavírus. Me livrei da doença nessa semana e vim para cá festejar a vida. Está tudo muito lindo. Um respeitando o espaço do outro. Precisamos disso na cidade. A Prefeitura está de parabéns. Viva o Brasil – vibrou Letícia.

O Secretário de Eventos, João Willy, comemorou o sucesso do Angra Live Fest.

– É um evento familiar, seguro, com atrações de Angra, valorizando os artistas locais. Estamos aqui com um telão atraindo diversos torcedores, resgatando a importância de se torcer pela seleção. Somos uma cidade turística e hoje várias pessoas do navio transatlântico passaram por aqui, deixando recursos na área central. Que venham os próximos jogos e que saiamos vitoriosos em todos eles – destacou Willy.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, também participou da festa e destacou a importância de se realizar um evento com qualidade.

– Em plena segunda-feira a Praia do Anil está lotada. Um evento bem coordenado, com um público maravilhoso. Tudo com muita segurança. Muito feliz em ver turistas prestigiando o Angra Live Fest e principalmente os moradores da nossa cidade. Mesmo com a chuva que caiu entre a tarde e a noite, o público não arredou o pé. Vamos em frente com a seleção ganhando e os shows acontecendo – comemorou Andrei.

O próximo Angra Live Fest será na sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 11h, quando o Brasil enfrentará a seleção de Camarões, às 16h.