Primeiro dia do Angra Tech fica movimentado

Quem não participou pode se inscrever on-line e aproveitar o segundo dia da feira

Quarta-Feira, 30/11/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Começou nesta quarta-feira, 30 de novembro, a Conferência de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação Angra Tech, organizada pela Secretaria de Planejamento junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O evento acontece no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, até quinta-feira, 1º de dezembro, oferecendo palestras, conexões e experiências de networking com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação em busca de soluções que inspirem novos negócios.

Cerca de 30 empresas estão com stands montados no evento expondo produtos inovadores. Centenas de pessoas passaram pela Angra Tech nesta quarta-feira. A participação é aberta ao público em geral, e quem não participou neste primeiro dia pode se inscrever gratuitamente e participar na quinta-feira. O interessado pode acessar o link: www.sympla.com.br/evento/angra-tech/1698625?qrcode=true.

Uma das atrações do evento é o Suno, um robô simpático que fez a abertura da conferência, dando as boas-vindas ao público e que interage com os participantes através de um bate-papo. O equipamento de inteligência artificial é utilizado por uma empresa de São Paulo em eventos de tecnologia. Várias pessoas aproveitaram para tirar foto com o Suno.

- É um evento novo na cidade, que traz esse ecossistema de inovação e tecnologia, que é justamente aproximar as empresas, universidades, dos interessados em prestar serviços na área de tecnologia, para a gente fomentar essa atividade na cidade. Até as 19h as pessoas têm essa oportunidade de participar desta feira – Disse o secretário de Planejamento, André Pimenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques, lembrou da importância da tecnologia na geração de empregos, que, inclusive, vem batendo recorde em Angra.

- Muito bom este primeiro dia. Evento cheio. Já é sucesso. Segundo o Caged, Angra bateu recorde de empregos com carteira assinada pelo oitavo mês seguido. Esta feira une a tecnologia com o empreendedorismo. Agradeço aos nossos parceiros, palestrantes que vieram gratuitamente contribuir conosco. Estou muito feliz com esta conferência. Quem não veio hoje está convidado a participar amanhã – Ressaltou.

Mais de duas mil pessoas são esperadas pela Prefeitura nesses dois dias. Os participantes recebem na entrada um passaporte para concorrerem a brindes sorteados pelas empresas parceiras.

- Evento sensacional. Muito válido para a região da Costa Verde. Temos uma startup onde monitoramos pacientes remotamente. Fomos convidados a estar aqui e, inclusive, apresentamos projetos para a melhoria da saúde no município com o uso da tecnologia. Venham visitar o evento. Está muito legal – Disse a responsável pela startup, Daniele Resende.

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA (DIA 1º DE DEZEMBRO) – 9h às 19h.

Paulo Kendzerski – Palestra: Competências e habilidades exigidas para o profissional do futuro - Presidente no Instituto da Transformação Digital.

Ana Carolina Rocha, fundadora da Liv Coworking – Palestra: Experiência de uma empreendedora.

Beatriz Mattiuzzo – Palestra: Marulho: um negócio voltado para sustentabilidades e economia do mar.

Tiago Santos – Palestra: Empreendedorismo digital: como o empreendedor pode usar a internet a seu favor.