Após o sucesso da primeira temporada, a série documental "Ilha Grande do inferno ao paraíso", produzida pela Destinos do Rio, com o apoio da Prefeitura de Angra, INEA, PEIG, moradores e comerciantes, ganhará mais duas temporadas. Segundo Luciano Azevedo, autor, diretor e produtor do documentário, os novos episódios devem ser lançados já no começo de 2024.
A segunda temporada será chamada de "Ilha Grande e os mistérios da ilha", e contará com 13 episódios, cada um solucionando um mistério da Ilha Grande, como o da queda do avião, o do sítio de ossadas perdidas, o mistério da onça, o do barco que "desafundou", dentre outras lendas locais. A terceira temporada está ainda sem previsão de lançamento, com o nome de "Ilha Grande de volta pra casa", e contará com 9 episódios. Totalizando em 33 episódios toda a trilogia "Ilha Grande - 300 anos de história".
A primeira temporada contou a história da Ilha Grande como um local de isolamento e punição, que era usado como presídio para criminosos comuns e políticos de oposição. A partir da década de 1980, a ilha começou a ser redescoberta como um destino turístico, e hoje é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Também foi abordada a história dessa transformação por meio de entrevistas com moradores locais, guias turísticos e especialistas em meio ambiente. Os episódios também apresentam imagens aéreas e subaquáticas da ilha, mostrando sua beleza natural. A série &dqluo;Ilha Grande do Inferno ao Paraíso" é uma ótima opção para quem quer conhecer mais sobre a história e a cultura desse paraíso natural.
O documentário pode ser assistido no canal do Youtube da Destinos do Rio. Para mais informações sobre o documentário e outros projetos da Destinos do Rio, o interessado pode visitar o site oficial da revista em www.destinosdorio.com.br.