Missa festiva e procissão fecham as celebrações a São José Operário

Tradicional festa da comunidade católica de Jacuecanga terminou nesta quinta-feira (1) com a bênção das carteiras de trabalho

02 de maio de 2025

Centenas de fiéis participaram nesta quinta-feira (1), em Jacuecanga, do último dia dos festejos em louvor a São José Operário, considerado o santo protetor dos trabalhadores. Organizado pela Paróquia da Santíssima Trindade, o evento teve o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Uma missa festiva foi celebrada pelo Padre Gilberto Stanisce e, como manda a tradição, durante a celebração ocorreu a bênção das carteiras de trabalho. Em seguida, a imagem de São José Operário foi levada sobre um andor para uma procissão pelas ruas do bairro.

-Ver a comunidade reunida com tanta fé e fervor reforça o quanto é importante apoiar eventos como esse. A Prefeitura de Angra se orgulha de contribuir para que manifestações tão ricas continuem vivas e fortalecidas em nosso município - destacou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, que assistiu a missa acompanhado do secretário-executivo de Cultura, Maykon Renan.

A programação em comemoração à festa de São José Operário começou no dia 22 de abril. Desde então foram realizadas novena com missas diárias, quermesse e programação musical com apresentações ao vivo de artistas locais.

Durante os dias da festa, a comunidade católica ainda recebeu doações de alimentos não perecíveis que serão utilizados para montar cestas básicas a serem distribuídas aos assistidos da paróquia.