Prefeita se reúne com condôminos do Porto Bracuhy

Conceição também visitou a aldeia indígena e comunidade quilombola

02 de junho de 2014
A Prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, se reuniu na manhã de sábado, 31, com condôminos e moradores do entorno do Porto Bracuhy. A chefe do executivo foi convidada pela administração do condomínio, para que acompanhasse a reunião entre os residentes e comunidade que reside no entorno do empreendimento habitacional.

- Esta é uma iniciativa importante, pois demonstra a preocupação que a administração do condomínio, que é de buscar investimentos para o entorno residencial. Foi um momento de grandiosidades, onde interagimos para construir um projeto maior - disse Conceição.

Além dos moradores do entorno e administração do condomínio, a prefeita foi acompanhada por diversos secretários, incluindo o de Governo, Robson Marques.

- Queremos implantar ações que gerarão emprego e renda aos moradores. Por isso, convidamos a prefeita para esta reunião. Nossa preocupação é com o desenvolvimento das comunidades do entorno do residencial e estamos buscando soluções para qualificação destes - disse Mauro Almeida, síndico do Condomínio do Bracuhy.

VISITA A ALDEIA INDÍGENA E COMUNIDADE QUILOMBOLA

Após a reunião no condomínio do Bracuhy, Conceição Rabha seguiu para a aldeia indígena Sapukai, onde se encontrou com o cacique João da Silva, que atende pelo nome de Verá Mirim (Relâmpago Pequeno) na língua Guarani.

- Um dos focos do nosso governo é manter as tradições e culturas da nossa cidade. Então, valorizar a tribo indígena é uma afirmação deste propósito. Os índios contribuem muito para a cultura do nosso país, e da nossa cidade, então nada mais justo do que oferecermos a eles programas e ações que demonstrem nossa preocupação com esta comunidade - disse a prefeita.

A Prefeitura de Angra dos Reis presta assistência aos moradores locais, através de programas de prevenção e promoção da saúde, Ensino de Jovens e adultos (EJA Guarani) e outros projetos que tem objetivo de oferecer qualidade de vida aos indígenas.

Depois do término da reunião na aldeia Sapukai, Conceição seguiu para a comunidade quilombola, existente no Bracuí.

- Temos de ter o olhar voltado para todas as comunidades e aqui não é diferente. São descendentes de homens e mulheres que muito lutaram contra o sistema escravocrata que imperava em nosso país, por isso temos de respeitá-los ao máximo. As demandas que aqui foram apresentadas serão respondidas em uma próxima reunião que será agendada - destacou a prefeita.