Arraiá da Cidade agita o Cais de Santa Luzia com muito forró e tradição
Evento, voltado para a família angrense, segue até domingo com apresentações juninas e shows musicais

O Arraiá da Cidade começou com muita animação na noite de sexta-feira, dia 1º de agosto, no Cais de Santa Luzia, reunindo famílias, amigos e amantes da cultura popular. Considerada a festa da família angrense, o arraiá segue até o domingo, dia 3 de agosto, com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas e grandes shows musicais.
A primeira noite foi marcada pelo talento das quadrilhas Espiguinha, Balança Mas Não Cai, Nova Geração, Zé Piri, Espigão e Aconchego da Ciça, que deram um verdadeiro espetáculo, encantando o público com coreografias, figurinos e muita alegria.
Na música, quem abriu os shows foi Alan do Forró Estilizado, aquecendo o clima para a apresentação da consagrada banda Bicho de Pé, que há 26 anos leva o forró pé de serra pelo Brasil e encerrou a noite em grande estilo.
A secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, destacou a importância do evento para a valorização da tradição junina.
- O Arraiá da Cidade é uma celebração da nossa cultura popular. As quadrilhas juninas de Angra são um orgulho para todos nós, pois mostram dedicação, beleza e alegria em cada apresentação. É um espetáculo que valoriza nossas raízes e fortalece os laços da comunidade - afirmou.
A festa continua neste sábado, dia 2 de agosto, com mais apresentações juninas e shows imperdíveis com Sandro Santos e Rastapé. No domingo, a programação segue com quadrilhas e os shows de Ramon Mendes e Frank Aguiar.
Programação do Arraiá da Cidade
2 de agosto (sábado)
19h – Renascer
19h50 – Arrastapé
20h40 – Cumpadre Nequinho
21h30 – Dona Junina
22h20 – Zé do Brejo
Logo após: Shows com Sandro Santos e Rastapé
3 de agosto (domingo)
19h – Academia Junina
19h50 – Escorrega Show
20h40 – Dito Peres
21h30 – Juniarte
22h20 – Zé Buscapé
Após – Zé Raimundinho
Logo após: Shows com Ramon Mendes e Frank Aguiar