Prefeita fiscaliza obras na Nova Angra

Objetivo das visitas é acompanhar de perto as principais demandas da população

03 de fevereiro de 2015
A prefeita de Angra, Conceição Rabha, acompanhada de seu vice, Leandro Silva, retomou sua agenda de visitas aos bairros. Nesta segunda-feira, 2, foi a vez do bairro Nova Angra apresentar ao poder público as demandas da comunidade. Para os moradores, o que vem causando mais transtorno é o acúmulo de água das chuvas em algumas ruas.

Segundo a prefeita Conceição Rabha, para resolver definitivamente o problema dos alagamentos, será feito um projeto de drenagem com manilhamento que tenha capacidade de suportar o volume intenso de águas.

- Após diversos encaminhamentos nos governos federal e estadual, retomamos o contato direto com a população, que é o que gostamos de fazer. Aqui na Nova Angra, verificamos que a população sofre muito com as enchentes, devido às péssimas condições em que foram construídas as redes de drenagem. Temos que tomar uma atitude definitiva, não podemos agir de forma paliativa, pois assim estaremos apenas encobrindo um problema que será muito mais prejudicial lá na frente. Será um trabalho demorado, mas que trará benefícios a longo prazo para a população desse bairro - afirma a prefeita.

A prefeita e o vice visitaram algumas obras em andamento na Nova Angra, como a da Escola Municipal Manoel Ramos, que está recebendo o segundo e o terceiro pavimentos. Na unidade estão sendo construídas mais 10 salas de aula, para suprir a demanda de estudantes dos anos iniciais (do pré ao 5º ano) daquela localidade. O bairro também vai ganhar a primeira praça, que será construída na rua Iná Alves. Segundo a moradora Juliana Matos, essa é uma reivindicação antiga dos moradores.

- Há muitos anos essa praça já vinha sendo sonhada por todos nós moradores. Nossa expectativa é que ela se torne realidade o mais rápido possível. Esse é um local que acumula muita água da chuva, e acreditamos que com toda a estrutura construída para a alocação da praça, não teremos mais problemas de alagamento neste ponto - aposta Juliana.

O vice-prefeito Leandro Silva aposta na integração entre o poder público e a população e afirma que trabalhando juntos todos podem transformar Angra em uma cidade mais desenvolvida.

- Só se conhece as verdadeiras necessidades das comunidades quando estamos dentro dela. Conceição e eu não abrimos mão deste contato com os munícipes e vamos andar por todos os bairros de Angra para acompanhar cada obra e buscar atender às demandas de forma competente e a contento - afirma Leandro.

Os governantes também aproveitaram para verificar as estruturas dos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) Nova Angra I e II, de onde saíram com algumas das demandas.