Prefeitura inicia a ampliação do cemitério de Jacuecanga
Bairro também vai ganhar um novo Centro de Educação Infantil com capacidade para 400 crianças

A Prefeitura de Angra dos Reis deu mais um passo importante para garantir dignidade e acolhimento às famílias em um dos momentos mais delicados da vida. Na segunda-feira, 1º, na Igreja da Santíssima Trindade, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação do Cemitério de Jacuecanga.
O ato contou com a presença do prefeito Cláudio Ferreti, do secretário de Obras, Tiago Scatulino, da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaisa Bedê, do pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Padre Gilberto Stanisce, e dos vereadores Chapinha e Charles Neves.
A obra prevê a construção de duas capelas mortuárias, 286 novas gavetas e 250 ossários. A área total de construção será de 950,50 m², em terreno de 2.593,33 m², e o prazo estimado para a conclusão dos serviços, inicialmente, é de 270 dias.
— É importante enfatizar que a Prefeitura de Angra desapropriou esse terreno da antiga Brasfels, ou seja, colocou recurso público para a desapropriação. Assim, vamos fazer essa reforma e ampliar o cemitério de Jacuecanga – explicou o prefeito de Angra.
Atualmente, o Cemitério de Jacuecanga conta com 180 vagas de sepultamento e 483 guardas ossuárias, todas ocupadas. É uma obra necessária e aguardada pela comunidade.
— Essa ampliação vai ser de suma importância porque vamos conseguir atender todos os munícipes e, principalmente, os moradores de Jacuecanga, que vão ter sua preferência – informou a secretária Thaisa Bedê.
Cemei Mundo Colorido
Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito e o secretário de Obras aproveitaram a passagem pelo bairro para vistoriar a reforma e ampliação do espaço onde funcionará o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Mundo Colorido. Cedido pela Associação de Moradores do Village, o imóvel está sendo revitalizado para atender as crianças da comunidade.
O projeto do Cemei contempla área construída de 952,33 m² em um terreno de 1.238,40 m². A estrutura será composta por recepção, sala administrativa, oito salas de aula, salas de recreação, cozinha, refeitório, banheiros comuns e banheiros com acessibilidade.
— Como sempre, a Prefeitura entrega para a população uma obra com qualidade impecável – destacou o secretário Tiago Scatulino.
A previsão é de que essa unidade atenda a 400 crianças, entre 4 e 5 anos, divididas em dois turnos.