Frank Aguiar fecha com chave de ouro o Arraiá da Cidade
O “Cãozinho dos Teclados” encerra a noite com sucessos que marcaram gerações

A última noite do Arraiá da Cidade, realizada neste domingo, dia 3, no Cais de Santa Luzia, foi um espetáculo completo de tradição, música e emoção. A quadrilha Dito Peres se consagrou heptacampeã, tornando-se a maior vencedora da história da festa da família angrense, enquanto o consagrado cantor Frank Aguiar levantou o público com seus clássicos do forró.
Com o espetáculo “Brasil: história, herança e memórias”, a Dito Peres impressionou o público e os jurados ao abordar, com coreografia e teatralidade, momentos marcantes da trajetória do país, da invasão europeia e da escravidão à ditadura militar e ao processo de redemocratização. Uma apresentação carregada de arte, crítica social e identidade cultural.
O pódio foi completado por Juniarte (2º lugar) e Zé Buscapé (3º lugar). Também se apresentaram Academia Junina, Escorrega Show e Zé Raimundinho, que deram um show de criatividade e amor pela cultura popular.
Após a disputa, a música tomou conta do Cais. O cantor Ramon Mendes, orgulho angrense, abriu os shows da noite com muito forró, preparando o terreno para a estrela da festa: Frank Aguiar, o eterno Cãozinho dos Teclados, que fez o público cantar e dançar ao som de hits como “Morango do Nordeste”, “Prenda” e “Mulher Madura”.
A secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, celebrou o sucesso do evento.
- Encerramos o Arraiá da Cidade com a sensação de dever cumprido e a alegria de ver nossa cultura popular tão viva e valorizada. Agradeço ao prefeito Cláudio Ferreti pelo apoio e por acreditar na construção de oportunidades através da cultura. Este evento é para o povo e pelo povo - destacou.