Saae leva serviços à Monsuaba

Projeto itinerante levará atendimento da autarquia aos bairros

05 de março de 2013
Uma equipe de cerca de 20 funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esteve no último sábado, 2, na sede da administração regional da Monsuaba, tirando dúvidas sobre projetos, prestando esclarecimentos sobre débitos e oferecendo orientações sobre os serviços oferecidos pela autarquia. O projeto itinerante, batizado de "Saae com Você", poderá ser expandido para todo o município.

Segundo o diretor administrativo do órgão, Anderson de Souza, a ação foi uma determinação da presidência do Serviço de Água e Esgoto do município.

- Hoje é um dia especial para todos nós. Pela primeira vez estamos levando esse tipo de estrutura para uma administração regional. Este é um projeto piloto, que pretendemos desenvolver em todos os bairros da cidade. Quero agradecer ao vereador Jairo, que junto a Associação Comunitária de Monsuaba, solicitou nossa presença aqui. Essa é uma oportunidade da autarquia se aproximar e ouvir as comunidades - disse Anderson.

Os moradores ficaram satisfeitos com a ação. A vendedora Ana Paula Fernandes, por exemplo, falou sobre o evento.

- Vim pedir a instalação do hidrômetro, mas como eu construí minha casa sobre a residência do meu pai, não possuo documento do imóvel. Agora que recebi a orientação vou providenciar tudo e regularizar minha situação. Gostei muito do atendimento, foi rápido e eficaz - elogiou a vendedora.

A merendeira Genilda Maria dos Santos também aproveitou a ida do Saae no bairro, foi tirar duvidas sobre um débito.

- Não quero ficar em débito, pois sei a importância de se ter água tratada. Vim aqui saber sobre o parcelamento da minha dívida, pois não posso ficar sem água. Fui muito bem atendida e resolvi o problema sem precisar ir ao Centro - disse a merendeira.

Comunicado do Saae

No próximo sábado, 9, a equipe de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizará manutenção para limpeza do sistema de captação de água que abastece os bairros de Jacuecanga, Lambicada, Praia do Machado, Morro do Moreno e Vilage, das 8h às 17h. Por isso o abastecimento regular será suspenso. Os moradores destas localidades devem economizar água durante este período.