Ministério da Cultura em Angra

Encontro servirá para orientar sobre editais

06 de outubro de 2014
O Ministério da Cultura (MinC) promoverá, neste mês de outubro, oito oficinas no estado do Rio de Janeiro para orientar artistas, gestores e produtores culturais interessados em participar dos editais de Cultura Cigana, Cultura Hip Hop, Comunica Diversidade e Prêmio de Culturas Afro-brasileiras, além do edital de ampliação dos Pontos de Cultura no estado. Angra foi escolhida para receber uma dessas oficinas. O local escolhido foi o quilombo Santa Rita do Bracuí, e o encontro será neste sábado, dia 11, às 13h. As oficinas servem para tirar dúvidas sobre os editais. Paraty, Rio de Janeiro e Vassouras são algumas das cidades que também irão recebê-las.

- É importante observar que atuamos de acordo com a demanda apresentada pelos agentes culturais de cada território, respeitando a realidade e as tradições de cada um deles - destaca o representante do ministério no Rio de Janeiro e Espírito santo, Fábio Lima.

Como dois dos editais são voltados para a cultura negra, o ministério optou por fazer a oficina no quilombo angrense. A experiência desse modelo de circulação tem possibilitado ampliar a presença do MinC em diferentes regiões e consolidar um importante processo de escuta, que serve de feedback para reflexões acerca das políticas públicas desenvolvidas. Além disso, é a oportunidade de promover a articulação institucional com cada governo local e movimentos sociais de cultura.

Dia: 11/10
Hora: 13h30
Local: Quilombo Santa Rita do Bracuí, Estrada Santa Rita, Nº 01 - Casa da Marilda.
Município: Angra dos Reis
Mais informações: (21) 98139-7125 (Luciana)