Defesa Civil emite atualização sobre as chuvas e ventos em Angra

Na manhã deste sábado, 08, a Defesa Civil atendeu ocorrência de destelhamentos e quedas de árvores; não há vítimas ou feridos

08 de novembro de 2025

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa sobre o balanço parcial das ocorrências causadas pela frente fria que atingiu o município nas primeiras horas do dia deste sábado, 08. Até o momento, não há registro de vítimas ou feridos.

Foram registradas rajadas de vento que chegaram a 113 km/h, conforme registro da estação meteorológica da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maior volume de chuva acumulado foi de 17,73 milímetros em um período de seis horas, registrado no bairro Pontal.

As equipes da Defesa Civil atuaram em vistorias relacionadas a quedas de árvores nos bairros Pontal, Morro da Cruz, Banqueta e Ponta Leste. Também foram realizadas inspeções em residências nos bairros Bracuí e Nova Angra, por conta de possíveis destelhamentos causados pelos ventos fortes.

As condições climáticas confirmaram as previsões previamente divulgadas pelos canais oficiais da Defesa Civil, que segue monitorando as condições climáticas e reforça a importância de que todos acompanhem os comunicados oficiais e sigam as recomendações de segurança.

O aviso meteorológico emitido pelo órgão permanece vigente até este domingo (09), com previsão de chuva moderada a forte, ventos moderados a fortes e ressaca no mar.

A Prefeitura reforça a importância de a população seguir as orientações oficiais e, em caso de emergência, acionar exclusivamente os canais de atendimento: Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).