Teatro municipal participa de lançamento nacional de filme

“Quase Samba“, que estreou em cinemas de todo o país, conta a história da chamada família contemporânea

11 de junho de 2015
As comemorações dos 15 anos do Centro Cultural Theóphilo Massad teve na noite desta quinta-feira, 11, um momento especial com o lançamento do filme brasileiro “Quase Samba“, do diretor mineiro Ricardo Targino. Esta estréia aconteceu simultaneamente em salas de cinema de todo país e também em circuitos alternativos.

Segundo o diretor, a intenção é fazer com que a história do filme chegue ao maior número possível de pessoas. O enredo retrata uma família contemporânea composta por Teresa, uma trabalhadora negra, interpretada pela cantora e atriz Mariene de Castro, que está em seus últimos dias de gravidez, seu filho pequeno, cujo pai é um miliciano, interpretado pelo cantor Otto, um homossexual romântico e melancólico, feito por Cadu Fávero e um ex-namorado que a reencontra, personagem de João Baldasserini, de “Linha de Passe“. Permeado por uma trilha sonora primorosa, o enredo se desenrola mostrando diálogos delicados, encontros tórridos, metáforas e recursos lúdicos em cenas tensas, engraçadas e emocionantes. Um filme que vale a pena ser visto.

A estreia em Angra já foi compartilhada pela página do filme em uma rede social e ganhou um agradecimento especial por parte da equipe de “Quase Samba“, segundo contou a diretora do Centro Cultural, Márcia Brasil.

- No final do filme nós reunimos a plateia e fizemos uma discussão sobre o tema proposto. Uma conversa repleta de reflexões. Nós fotografamos e enviamos para o pessoal da produção do filme. O lançamento de “Quase Samba“ foi um dos pontos altos da programação em comemoração aos 15 anos do nosso teatro - relatou Márcia.

A programação de aniversário continua até domingo, confira:

Dia 12 (sexta-feira)

Espetáculo: Acorda, Amor!
Com Florência Santágelo
Horário: 20h
Entrada: 01 agasalho
Classificação 12 anos

Dia 13 (sábado)

Premiação do III Festival de Curtas “CURTA!“ do CCTM
Horário: 20h
Entrada: 1 kg de alimento
Classificação Livre

Dia 14 (domingo)

Oficina “A Arte da Palhaçaria“
Ministrante: Michelle Cabral
Horário: 10h
Vagas 20

Espetáculo Infantil: “Palita no Trapézio“
Horário: 18h
Entrada: 01 cx. de leite
Classificação livre