Angra enfrentará Piraí pelas quartas de final da Copa Rio Sul de Futsal

Adversário foi definido em sorteio na sede da emissora organizadora do torneio; Angra decide a vaga fora de casa

13 de maio de 2025

A equipe do Angra Futsal conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa Rio Sul de Futsal. O time angrense enfrentará Piraí em dois jogos que decidirão um dos semifinalistas da 31ª edição do maior torneio de futsal da região. O confronto foi definido em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, na sede da emissora responsável pela competição.

A primeira partida será realizada em Angra dos Reis, no dia 25 de maio, às 11h, no Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles, com portões fechados ao público. O jogo de volta acontecerá no dia 1º de junho, também às 11h, no Centro de Eventos, em Piraí.

Por ter terminado em primeiro lugar em seu grupo na fase de classificação, o Angra Futsal garantiu vaga direta nas quartas de final, sem precisar disputar a fase de pré-quartas. No entanto, como Piraí teve melhor aproveitamento geral, terá a vantagem de decidir a classificação em casa.

Para se classificar às semifinais da Copa Rio Sul de Futsal, Angra precisará vencer os dois jogos contra Piraí ou conquistar uma vitória e um empate.

Caso cada equipe vença uma partida ou ambos os jogos terminem empatados, a decisão irá para a prorrogação, que será disputada ao final do segundo confronto, em Piraí.

Nessa prorrogação, a equipe de Piraí terá a vantagem do empate, ou seja, Angra precisará vencer também o tempo extra para avançar. Não haverá disputa por pênaltis em nenhum cenário.

Portões fechados

Em razão de ocorrências envolvendo parte da torcida angrense no último jogo da fase de grupos, realizado no sábado (10), contra a equipe de Paracambi, a comissão disciplinar da Copa Rio Sul de Futsal decidiu aplicar uma penalidade à equipe de Angra.

Como consequência, o próximo jogo em que Angra atuará como mandante será realizado com portões fechados, sem a presença de público. Caso Angra avance para a próxima fase, os jogos da equipe como mandante voltarão a contar com a presença de público.

A decisão foi tomada com base nos registros feitos pelo delegado da partida e nos relatos da arbitragem, descritos em súmula.