Programa Comunidades de Angra terá atividades no bairro Belém

O objetivo é ouvir os moradores sobre a eficiência dos serviços prestados no bairro

16 de julho de 2025

Entre os dias 21 e 24 de julho, a equipe do Programa Comunidades de Angra (PCA) estará no Belém, para apurar, ouvindo os moradores, as suas percepções sobre os serviços prestados no bairro. A tenda do PCA será instalada na praça da quadra poliesportiva do Belém, das 9h30 às 13h.

 

Parte do grupo de entrevistadores ficará no ponto fixo, enquanto outros agentes vão percorrer a comunidade, visitando as residências e o comércio local.

 

— O PCA tem mantido uma agenda intensa na escuta dos moradores sobre o que eles desejam por melhorias nos seus bairros. Assim podemos fazer um diagnóstico de cada localidade. Depois do Belém, a equipe do PCA vai estar no Frade, Vila Nova, Santa Rita e Morro do Moreno – disse Mariana Ornelas, superintendente do programa.

 

A aplicação do questionário pela equipe do programa é feita de maneira rápida, com preenchimento on-line.  Com a coleta de informações sobre as demandas dos moradores, a equipe do PCA terá um diagnóstico das principais reivindicações de quem mora no Belém.

 

— Depois do lançamento do aplicativo PCA Digital, estamos retomando nossas agendas nos bairros. É muito importante estarmos nas comunidades, ouvindo os moradores. São eles que podem dizer quais são as demandas por melhorias na sua comunidade – disse o secretário Aurélio Marques.

 

O Programa Comunidades de Angra é uma iniciativa da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Relações Institucionais. Em caso de chuva, a ação no bairro será cancelada.

 

Desde o início do ano, o PCA já esteve em 16 bairros: Ariró, Guariba, Praia Vermelha, Garatucaia, Cantagalo, Portogalo, Caetés, Balneário, Ponta Leste, Biscaia, Paraíso, Praia do Anil, Camorim Grande, Enseada, Balneário e Morro das Velhas.