Tem Saci na Casa de Cultura do Abraão

Espaço cultural terá programação durante o feriado

18 de novembro de 2014
A Fundação Cultural de Angra (Cultuar), em parceria com o Projeto Voz Nativa, apresenta na sexta e no sábado, dias 21 e 22, no Centro Cultural Constantino Cokotós (Casa de Cultura do Abraão), a programação "Tem Saci na ilha. Você já viu?". A agenda inclui contação de histórias e exibição de filmes.

Na sexta-feira, as atividades começam às 19h, com contação de histórias, e, em seguida, a apresentação do filme Somos todos Sacis, de Rudá K. Andrade e Sylvio do Amaral. No sábado, às 10h, os interessados poderão conhecer mais "causos" sobre o Saci, contados por Anita Galvão Bueno, Cami Oliveira e Magno Rodrigues.

SOBRE O FILME

Em Somos Todos Sacis, um dos mais antigos e carismáticos personagens do folclore brasileiro, o Saci-Pererê, luta para sobreviver ao cerco dos politicamente corretos. Há mais de 500 anos colecionando estripulias nas matas tropicais, o brasileiríssimo Saci transformou-se há algum tempo no alvo de ataques combinados. Uns querem reduzi-lo a sem-teto com o despejo arbitrário. Outros resolveram impor-lhe a perna mecânica, recomendada a todo deficiente físico. E todos exigem que ele pare de fumar imediatamente: o Saci só pode continuar existindo sem cachimbo.