Prefeitura de Angra oferece oficina de Interpretação para TV e Cinema para artistas
Exclusiva para fazedores de cultura cadastrados na Secretaria de Cultura, atividade integra programação dos 25 anos do CCTM e será ministrada por William Vita

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, vai oferecer uma oficina gratuita de Interpretação para TV e Cinema voltada exclusivamente aos fazedores de cultura da cidade. A atividade faz parte da programação especial dos 25 anos do Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) e é destinada a atores e atrizes com experiência, maiores de 15 anos, que estejam devidamente cadastrados na secretaria. As oficinas serão ministradas nos dias 26, 27 e 28 de maio, das 18h às 22h.
As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 21 de maio, e devem ser feitas presencialmente, a partir das 9h, na Casa Larangeiras, no Centro. Serão oferecidas 30 vagas para a oficina, que será conduzida pelo renomado ator, diretor e preparador de elenco William Vita, conhecido por sua atuação no teatro, cinema e televisão.
Segundo o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, a iniciativa é um reconhecimento ao trabalho de quem mantém a cultura da cidade viva.
— Esta oficina é um presente para quem faz a cultura acontecer em Angra. É uma oportunidade de aprimoramento com um profissional de renome nacional, dentro de uma programação que celebra os 25 anos do nosso querido CCTM. A formação e valorização dos artistas locais são pilares da nossa gestão — destacou o secretário.
O secretário executivo de Atividades Culturais, Maykon Renan, também ressaltou a importância da ação como parte da política de incentivo à profissionalização artística no município.
— Temos buscado cada vez mais oferecer ferramentas e oportunidades para o crescimento técnico dos nossos artistas. Essa oficina vai além da comemoração, ela fortalece o fazer artístico angrense e aproxima nossos talentos de novas possibilidades — afirmou Maykon.
Sobre o diretor Willam Vita
William Vita é ator, diretor, roteirista, professor, produtor artístico e preparador de elenco. Formado em Letras (Port-Ing), pós-graduado em quatro cadeiras e mestrando em Educação, com ênfase no Meio Ambiente.
São 147 espetáculos realizados durante seus 40 anos de carreira e 56 prêmios em vários festivais pelo Brasil. Na TV passeamos desde sua estreia como participação única em Roque Santeiro; depois Mandacaru, Brida e Amazônia, na extinta Rede Manchete de Televisão. Atualmente na Record destacamos atrações marcantes em Os Dez Mandamentos, Rei Davi e Milagres de Jesus. Na Rede Globo, entre inúmeros trabalhos, estão Avenida Brasil, A Força do Querer, Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas e Pantanal.
No cinema o destaque principal vai para o personagem Aranha de Tropa de Elite 2.
William Vita é proprietário da Academia Vita de Atores - Escola e Produtora Boutique no Rio de Janeiro, tendo sua matriz na Barra da Tijuca e filial em Campo Grande.