Vigilância Sanitária fecha restaurante no Abraão
Ação aconteceu durante mais uma etapa do Ilha Grande em Ordem

A Prefeitura de Angra dos Reis realizou mais uma etapa do programa Ilha Grande em Ordem, nesta terça-feira, 19, na Vila do Abraão. Durante a ação, a equipe da Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde, constatou que um restaurante da localidade não havia cumprido as exigências estabelecidas em termos de intimação emitidos anteriormente. Diante das irregularidades, o estabelecimento foi interditado e autuado.
De acordo com os agentes da Vigilância, será aberto um processo sanitário administrativo para que seja julgada a infração e determinada a pena. Quando o estabelecimento cumprir todos os itens e se adequar ao que determina a legislação, o proprietário deve fazer contato com a prefeitura e solicitar nova inspeção. Não havendo mais problemas, o restaurante poderá ser reaberto.
Também na ação desta terça-feira, foram encontradas irregularidades em um segundo restaurante. Após a vistoria, o estabelecimento recebeu um auto de infração e, ao final do processo, pode receber desde uma advertência até ser interditado definitivamente.
Iniciado há pouco mais de dois meses, o Ilha Grande em Ordem visa garantir o ordenamento urbano, a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos na Ilha Grande, promovendo o bem-estar da população e dos turistas que visitam o local. A iniciativa conta com a participação de diferentes secretarias municipais e órgão externos, atuando em conjunto para organizar o território e assegurar o cumprimento das leis.
A Prefeitura reforça que as fiscalizações seguirão ocorrendo de forma contínua, sempre orientando e, quando necessário, aplicando sanções aos que não se enquadrarem às normas.
— Ressaltamos que o trabalho visa não apenas punir, mas também orientar os empreendedores locais, contribuindo para que a Ilha Grande continue sendo um paraíso que atrai visitantes de todo o mundo – destacou o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo.