PMAR entrega ao MPRJ relatório preliminar sobre Angraprev
Resultados iniciais de auditoria aberta pela Prefeitura detectaram inconsistências que serão avaliadas pelo MP e pelo TCE

A Prefeitura de Angra dos Reis entregou ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta quarta-feira (21), o relatório preliminar de uma auditoria que está sendo realizada na Angraprev.
A inspeção nas contas do instituto de Previdência Social dos servidores de Angra entre 2021 e 2024 detectou inconsistências que serão averiguadas pelo MPRJ e pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Ainda em andamento, a auditoria foi aberta por determinação do prefeito Cláudio Ferreti, assim como foi feito em outras secretarias e órgãos da administração municipal, durante o processo de transição e início do atual governo.
No dia 15 de abril, o prefeito exonerou a então presidente da Angraprev, Luciane Pereira Rabha, e nomeou Carlos Renato Pereira Gonçalves para o cargo. Ambos são servidores municipais.
Outro servidor, Renaldo de Souza, foi dispensado do cargo de assessor de investimentos da autarquia. Os atos foram publicados no Boletim Oficial do Município.
É importante ressaltar que, no momento, não está prevista nenhuma mudança no calendário de pagamentos ou na contribuição dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Angra.