Durante quatro dias o PCA ouviu moradores do Belém

Os entrevistadores colheram os depoimentos dos moradores do bairro, e agora, esse balanço será encaminhado as secretarias e órgãos responsáveis para as devidas melhorias

25 de julho de 2025

A equipe do Programa Comunidades de Angra (PCA) ouviu 80 moradores do Belém durante quatro dias. As entrevistas foram feitas por meio do formulário online, com perguntas sobre a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Angra. As informações passadas pelos moradores, vão servir para que o PCA faça um diagnóstico das principais reivindicações do bairro.  

 

- Esse programa da Prefeitura de Angra é muito bom para que nós moradores possamos indicar as melhorias que queremos para o nosso bairro. A gente espera que nossas demandas sejam atendidas aqui para o Belém. Ouvir o morador é fundamental – disse Maria Andréa.

 

 

 

A tenda do programa foi montada próxima ao campo de futebol de areia do Belém, e de 21 a 24 de julho, das 9h30 às 13h, os entrevistadores colheram os depoimentos dos moradores, e agora, esse balanço será encaminhado as secretarias e órgãos responsáveis pelas melhorias em serviços ou obras apontadas pela comunidade.

 

 

- Fiz questão de participar da entrevista do Programa Comunidades de Angra, pois desta maneira, nós moradores do Belém, podemos contribuir para que a Prefeitura tenha as informações necessárias por melhorias no bairro. E é um momento também para que possamos elogiar o que está funcionando na nossa comunidade – comentou Baltazar de Almeida.

 

O PCA já visitou, desde o começo deste ano, 17 bairros. A agenda de visitas aos bairros terá a presença do programa nos dias 04 e 05 de agosto, na Vila Nova, e nos dias 06 e 07 do mesmo mês, a equipe vai estar no Morro do Moreno. O Programa Comunidades de Angra é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Relações Institucionais.

 

- Nossa agenda de presença nos bairros de Angra dos Reis segue a todo vapor. O Programa Comunidades de Angra ouve os moradores, e faz um diagnóstico do que o morador quer de melhorias em serviços e em obras necessárias. Nossa equipe esteve no Belém durante quatro dias, conversou com os moradores e eles apontaram quais são as principais reivindicações para o Belém – destacou Aurélio Marques, secretário de Relações Institucionais.