Angra encerra programação do Mês do Meio Ambiente
A série de eventos, que aconteceu ao longo de todo o mês de junho, terminou no Parque da Cidade

O Mês do Meio Ambiente em Angra dos Reis terminou nesta quinta-feira, dia 26, com um momento de contemplação e conexão com a natureza em uma atividade de apreciação do pôr do sol, no Parque da Cidade. O evento reuniu autoridades, servidores e moradores de Angra em um gesto coletivo de celebração da beleza natural do município e de reforço à importância da preservação ambiental.
A atividade marcou o encerramento de uma programação intensa promovida ao longo de junho pela Prefeitura de Angra, por meio do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR). Durante o mês, foram realizados oficinas, trilhas ecológicas, palestras, fóruns, plantios de mudas nativas e ações educativas com estudantes.
O presidente do IMAAR, Maurício Lamego destacou a importância do apoio coletivo.
— Foi um mês inteiro de atividades voltadas para a educação ambiental, diálogo e ação. Encerrar esse ciclo com a contemplação do pôr do sol nos lembra de proteger esse cenário único que temos o privilégio de chamar de lar. O tema deste ano nos convida a repensar hábitos e assumir um papel mais ativo na preservação - ressaltou o presidente do IMAAR, Maurício Lamego.
Com o tema “Feche a torneira, acabe com a poluição plástica”, a campanha de conscientização desse ano propôs uma reflexão sobre dois dos maiores desafios ambientais da atualidade: o uso consciente da água e o combate ao lixo plástico.
Presente no evento, o prefeito Cláudio Ferreti também falou sobre a relevância das ações ambientais. — Angra dos Reis é um dos lugares mais lindos do mundo e cuidar desse patrimônio é dever de todos nós. A educação ambiental e o apoio da população são fundamentais para construirmos um futuro mais equilibrado e sustentável. Agradeço a todos os envolvidos nas ações desse mês, que mostraram como devemos cuidar melhor da nossa natureza - destacou o prefeito.