Parceria com a Receita Federal garante roupas e outros itens a famílias vulneráveis
Desenvolvimento Social reforça atendimento ao firmar termo de destinação de mercadoria com o órgão federal
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, firmou nesta segunda-feira, 25 de agosto, um importante convênio com a Alfândega da Receita Federal do Porto de Itaguaí. Na sede do órgão, a secretária da pasta, Thaísa Bedê, assinou o termo que permitirá ao município receber doações de roupas novas, que serão distribuídas por meio dos equipamentos da assistência social e diretamente a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além das peças de vestuário, Angra foi contemplada com lâmpadas de LED, refletores e utensílios domésticos. Esses materiais vão equipar unidades da rede socioassistencial, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo melhores condições de acolhimento aos cidadãos que necessitam.
O encontro marca a consolidação da aproximação iniciada em julho último, quando agentes da Receita Federal estiveram em Angra para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
A secretária Thaísa Bedê destacou que a parceria representa não apenas um reforço imediato na qualidade do atendimento, mas também um passo estratégico na construção de políticas que ampliam as oportunidades para os mais vulneráveis.
— Essa parceria com a Receita Federal é um gesto de solidariedade e de responsabilidade social que terá impacto direto na vida das famílias angrenses. Mais do que receber doações, estamos fortalecendo a nossa rede de acolhimento, garantindo dignidade e criando condições para que cada pessoa tenha a chance de reconstruir sua trajetória. É isso que o nosso prefeito Claudio Ferreti tem orientado, trabalhar para abrir caminhos de oportunidades e cidadania para todos — afirmou Thaísa.