Governo Municipal inicia regularização fundiária no Condomínio Cidadão da UPA
Reurb-S vai beneficiar 420 famílias; etapa de cadastros começa no dia 13 de setembro e segue até o fim do mês

Na noite de quinta-feira, 4 de setembro, representantes da Secretaria de Obras e Habitação se reuniram com os moradores do Condomínio Cidadão da UPA. O encontro marcou o início do Programa Reurb-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social) no conjunto habitacional, que tem 420 apartamentos.
A equipe da secretaria apresentou as etapas do programa aos moradores presentes, esclareceu dúvidas e reforçou a importância da regularização para garantir segurança jurídica, valorização do patrimônio e o pleno direito à moradia.
— Tivemos uma grande adesão. O pessoal veio em peso, participou, fez perguntas. Com isso demos mais um passo para a regularização fundiária do município. É um desafio para nós, mas vamos superar e entregar mais esses RGIs (Registro Geral do Imóvel) para a população – afirmou o secretário-executivo de Habitação, Sérgio dos Santos.
O motorista de aplicativo Jorge Leonel ressaltou a importância do encontro para a compreensão do processo.
— Essa reunião foi muito importante para nós. São muito moradores, 420 apartamentos. É importante que a gente possa ter esse retorno porque o RGI traz muita dignidade – afirmou o motorista de aplicativo Jorge Leonel.
A fase de cadastros das famílias, etapa fundamental do processo, será iniciada no dia 13 de setembro e segue até o fim do mês. O Reurb-S é voltado para famílias de baixa renda, com rendimento mensal de até cinco salários mínimos que residem em áreas urbanas consolidadas.