Capela Mortuária do Belém será entregue no próximo mês

A edificação terá salas para velórios, gavetas e ossários

20 de setembro de 2015
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Obra, Habitação e Serviços Públicos, avança na construção da Capela Mortuária do Belém. As obras estão ocorrendo dentro do prazo estipulado. O novo lugar visa suprir as necessidades de locais para velórios e sepultamentos, fora do centro da cidade.

A capela terá 176 gavetas, sendo 128 para adultos e 48 infantis, estruturadas em concreto armado e 235 nichos de ossários individuais. A capela contará com duas salas para velórios, um banheiro comum e um acessível para pessoas com deficiência, um depósito, uma copa e um banheiro para funcionários, além de varanda frontal. No local também haverá um ossário coletivo, semienterrado, com estrutura em concreto armado e vedações em alvenaria de blocos de concreto preenchidos.

Na estrutura da capela, as paredes terão revestimento em pastilhas cerâmicas, para melhor acabamento e redução nos gastos com manutenção. O piso será de cerâmica e as esquadrias em madeira e vidro. A cobertura além da laje pré-moldada receberá madeiramento e telhas cerâmicas coloniais.

A previsão de conclusão das obras é para a primeira quinzena de outubro. A nova Capela Mortuária fica na Rua Santa Lúcia, S/N, no Belém, onde se encontra o cemitério municipal do bairro.